segunda-feira, Setembro 29, 2008

O prazer de ser do contra

Confesso que tenho um prazer (secreto não deve ser!) em fazer alguma coisa diferente quando me pedem para cozinhar uma coisa a despachar. Olha-lá-podias-fazer-um-salmão-grelhado-que-é-só-pôr-na-chapa-e-um-dois-três-já-está-na-mesa-com-uma-salada-pré-lavada?
Se for eu a pensar nisso, ainda vá! Agora, pensarem que eu vou para o fogão cozinhar para os outros com a dedicação de quem cose botões em série... ah isso não!
Foi assim que nasceu este salmão que tinha o destino de ser grelhado com sal.
Os lombos marinaram em teriaky, foram depois panados com pão ralado, sementes de sésamo e de papoila e foram ao forno. A cama é de agrião, com rebentos de soja e cebola salteados, regada com redução de balsâmico aromatizada com groselha. E devo dizer que os sabores casaram na perfeição.

6 comentários:

Cristina disse...

Que cobertura original. E que vem mesmo a calhar para a montanha de saquinhos com sementes de tudo e mais alguma coisa que tenho na despensa. Agrião com rebentos de soja?!? De arrasar :)

Nana disse...

Ficou maravilhoso, adorei a cobertura!
Ficou simples e super apresentavel.

Rivera disse...

Nunca fiz nada sequer parecido... mas deve de ficar muito bom.

menoscaloriasmaisvida disse...

Olá,
conheci o seu blog hoje. Muitos parabéns. Gostei muito. Tem receitas muito boas por aqui. Vou voltar.
Também tenho um blog de culinária. Se quiser apareça por lá.
Um abraço.
Susana.

Pintarolas disse...

olá, gostei mt do teu blog. óptimas ideias, apesar de ñ gostar de salmão este aqui cativa qualquer um.... acho que vou experimentar.

Kiss

Anónimo disse...

酒店打工 酒店兼職
台北酒店 打工兼差 酒店工作
酒店經紀 禮服店
酒店兼差 酒店上班 酒店PT 酒店